No final da tarde de domingo (23/6), durante patrulhamento preventivo da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) na rua General Daltro Filho, em Cerro Largo, uma motocicleta Honda Falcon, ao se deparar com a equipe, efetuou imediatamente o retorno e iniciou fuga, desobedecendo as ordens de parada e ignorando sinais luminosos e sonoros.
O condutor realizou diversas manobras perigosas, deslocando-se em alta velocidade e comprometendo a segurança do tráfego. Na rua Helmuth Schmidt, o veículo foi conduzido na contramão de direção por três quadras, com a presença de outros veículos, aumentando o risco de acidentes.
A fuga continuou pela avenida Jacob Reinaldo Haupenthal e prosseguiu em direção à BR-392, com o condutor seguindo para o município de Salvador das Missões, onde foi possível realizar a abordagem bem-sucedida do veículo e a identificação do motociclista.
Ato contínuo, lavrou-se um Termo Circunstanciado em razão dos crimes de trânsito previstos no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pela desobediência.
O autor foi cientificado sobre a lavratura do Termo Circunstanciado, comprometendo-se a comparecer em juízo na data estabelecida ou quando intimado.
Após ser cientificado da audiência, o condutor foi liberado. A motocicleta, por sua vez, foi autuada pelas infrações de trânsito cometidas e recolhida administrativamente ao CRD Justen.
MOTIVO - De acordo com a Brigada Militar, o motociclista reside em Salvador das Missões e teria fugido em virtude de infrações de trânsito.