Cerro Largo, 29 de janeiro de 2022. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2021-11-30 11:37:13

Ações na produção de alimentos começam a dar retorno

João e Rosana Dillenburg, da Linha São José, estão colhendo batatinhas e tomates
Fotos: Assessoria de Imprensa

Ações do poder público de Salvador das Missões, realizadas no ano de 2021, por intermédio da Secretaria da Agricultura e Emater, por meio da encomenda de sementes e mudas de qualidade, distribuição e orientações técnicas, já apresentam ótimos resultados.

Dentre várias ações realizadas, visando à segurança e soberania alimentar das famílias rurais, a produção de batatinhas e tomates merece destaque.

Na propriedade de João e Rosana Dillenburg, localizada na Linha São José, a colheita da batatinha está em andamento e de apenas 25 quilos de semenes da variedade Rosa-Maçã plantados, já foram colhidos 225 quilos.

A colheita de tomates do tipo gaúcho ainda está no início, mas já apresenta ótima perspectiva de produção. Ao todo foram plantadas e tutoradas 330 mudas e os primeiros frutos colhidos superam 300 gramas de peso, além de apresentar excelente qualidade.

Os excedentes da produção são comercializados diretamente na propriedade, sendo a batatinha e o tomate vendidos a R$ 5,00 o kg.

Parabenizamos a família pela persistência na produção de alimentos. Os ótimos resultados colhidos só foram possíveis devido à dedicação, comprometimento e capricho com a horta, garantido a produção de alimentos de qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa
ação
produção
alimentos
batata
batatinha
tomate
tomate gaúcho
CONTINUE LENDO