A Brigada Militar, com a função constitucional da prevenção e manutenção da ordem, tem intensificado ações de policiamento ostensivo/preventivo e repressivo em Cerro Largo.
Uma das grandes preocupações, têm sido os crimes violentos letais intencionais, crimes contra a vida, que no ano de 2023, foram cinco, dos quais quatro tiveram relação direta com o consumo e tráfico de entorpecentes.
Já no ano de 2024, no primeiro mês do ano, Cerro Largo conta com um homicídio, que segundo as investigações preliminares, as evidências levam mais uma vez ao relacionamento com o tráfico de drogas.
Diante dessa crescente nos crimes relacionados ao consumo e tráfico de drogas, a Brigada Militar, tem focado em ações no combate a esses crimes.
Só no mês de janeiro, foram presas 14 pessoas por envolvimento com tráfico de drogas.
Outros números de janeiro/2024:
04 armas apreendidas;
33 munições apreendidas;
01 veículo recuperado de furto;
03 veículos apreendidos por envolvimento em crimes;
1 kg e 546 gramas de cocaína apreendidos;
1 kg e 27 gramas de maconha apreendidos;
13 celulares apreendidos.
A Brigada Militar, reafirma o compromisso de ser a "Força da Comunidade", e tem trabalhado diuturnamente na prevenção e repressão aos mais diversos crimes incidentes em nosso município, e conta com apoio da comunidade, que pode de forma anônima fornecer informações que auxiliem na prevenção e repressão aos delitos.