O Portal LH Franqui recebeu, na tarde de sexta-feira (28/1), a visita da deputada estadual Patrícia Alba (MDB), acompanhada do esposo e pré-candidato a deputado federal Marco Alba, do mesmo partido. Eles estavam acompanhados do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Vanderlei de Castro, que é também vereador suplente do MDB.
Patrícia, que nas últimas eleições estaduais elegeu-se suplente da bancada emedebista na Assembleia Legislativa, assumiu como parlamentar titular em janeiro de 2021, com a posse de Sebastião Melo como prefeito de Porto Alegre.
Marco, por sua vez, já foi prefeito de Gravataí (em duas oportunidades), deputado estadual e secretário estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento, no governo de Yeda Crusius (PSDB).
ATUAÇÃO
Patrícia Alba, que também preside o MDB Mulher do Rio Grande do Sul, tem pautado sua atuação no parlamento gaúcho em cinco principais frentes:
- Desenvolvimento Econômico e Social;
- Saúde, com o engajamento junto aos hospitais pela manutenção de recursos junto ao Governo do Estado, inclusive recomendando a revogação do Programa Assistir;
- Transportes, liderando o debate para a solução envolvendo o fim das linhas de ônibus intermunicipais;
- Pedágios, colaborando para o aperfeiçoamento do sistema, garantindo os menores preços possíveis das tarifas e pleiteando a não-instalação de pedágios em áreas urbanas; e
- Saneamento, discutindo a questão da privatização da Corsan, em que mantém sua posição contrária à medida.
"Antes de partir para o mirabolante, a boa política deve atingir seu objetivo de verdadeiramente espelhar a população. Esse é o objetivo que norteia o MDB Mulher, que busca expandir a participação feminina na vida pública. Em pequenos passos, notamos o resultado do trabalho. Além de sermos a sigla que mais elegeu mulheres no último pleito no Estado, agora diversos quadros estão assumindo a liderança de câmaras municipais nas mais diversas regiões", destacou a deputada Patrícia Alba.
SETOR PRIMÁRIO
Marco Alba, por sua vez, falou sobre a sua intenção de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados na nominata que o MDB gaúcho está montando.
O pré-candidato salientou que entre as suas principais linhas de trabalho, caso eleito, está o compromisso de defender o setor primário, já que nosso estado é bastante dependente da produção rural e as leis precisam fortalecer o setor.