


A diretoria da ACI de Cerro Largo iniciou os estudos para a realização da 1ª Feira de Negócios Locais, em 2021.
"O assunto foi levantado na diretoria e está sendo discutido o melhor formato. Pretendemos ter estandes e abrir, primeiramente, para as empresas associadas e, posteriormente, para as demais empresas do nosso município", comenta Henrique Lunkes, presidente da ACI.
"A nossa ideia é fazer uma ampla divulgação, para que toda a região possa vir e conhecer a força das empresas cerro-larguenses. Além disso, essa feira tem o objetivo de fazer negócios e gerar parcerias entre as empresas tanto do nosso município, como de outras cidades, fortalecendo ainda mais a nossa economia", enfatiza o Presidente.
Em breve a ACI de Cerro Largo irá divulgar mais informações.
Reforma Tributária do RS
"O posicionamento da ACI de Cerro Largo é totalmente contrário à proposta de Reforma Tributária sugerida pelo Governo do Estado.
"Já nos posicionamos através de notas e ofícios ao gabinete do Governador enfatizando que o povo gaúcho está passando por muitas dificuldades, empresas estão fechando, milhares de pessoas estão desempregadas em virtude da pandemia e que não é o momento para fazer uma reforma tributária que taxe ainda mais o cidadão gaúcho.
"A Reforma Tributária Estadual que a ACI de Cerro Largo busca é aquela que incremente a competitividade das empresas gaúchas, incentive a nova economia e a inovação, base de nosso desenvolvimento futuro e que contribua com a geração de emprego e renda aos gaúchos", esclarece Henrique Lunkes, em nota distribuida à imprensa.