

O tempo começa a mudar no Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira (7/1). Segundo a MetSul Meteorologia, o sol aparece entre nuvens em todo o estado, mas a estabilidade não deve durar. Ao longo da tarde, áreas de instabilidade se formam no Sul e no Oeste gaúcho, avançando para outras regiões até o fim do dia.
No Norte do estado, próximo à divisa com Santa Catarina, algumas localidades podem encerrar o dia sem registro de instabilidade. Ainda assim, há risco de chuva localmente forte e de temporais isolados com vendavais, especialmente na Metade Sul e parte da faixa central. A instabilidade será precedida por horas de calor intenso na maioria das cidades.
O tempo instável deve persistir ao menos até o domingo (11), com chance de chuva e temporais isolados. Os efeitos da massa de ar frio e seco que ingressou no fim de semana perdem força e o ar tropical quente e úmido volta a cobrir o RS.
Inicialmente, as instabilidades atingem a Campanha e o Sul, avançando depois para o Oeste, o Centro e alguns pontos da Metade Norte, com risco de chuva forte localizada e de temporais isolados com raios e vento forte.
Em Cerro Largo, as temperaturas variam entre 19°C e 32°C.