Na noite de domingo (28/01) a Brigada Militar de Cerro Largo realizou a prisão de um homem de 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A prisão ocorreu na rua Santo Antônio, por volta dàs 21h30min, onde em patrulhamento a guarnição de serviço avistou um indivíduo que estava parado na calçada, sendo que em sua cintura havia um volume semelhante ao de uma arma de fogo.
O suspeito tentou fugir do local. De pronto a guarnição saiu no seu encalço e conseguiu alcançá-lo em um terreno baldio. Ao realizar busca pessoal, foi localizado na sua cintura um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos. Também foram encontrados em seu bolso três invólucros contendo 40g de maconha, 5g de cocaína e 9g de crack, e um aparelho celular que o mesmo alegou não ser dele; disse que havia recebido o aparelho como penhora de uma droga que havia vendido.
O suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para realizar a algemação, que foi feita conforme Súmula Vinculante nº 11 do STF, para resguardar a integridade física da guarnição e do preso, que encontrava-se extremamente agressivo e nervoso.
Foi dada voz de prisão ao acusado, sendo encaminhado para exame de lesões no hospital local e após conduzido à DPPA de Santo Ângelo para lavratura do flagrante. Posteriormente foi encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.