


Equipes do Governo Municipal de Cerro Largo, com o apoio da Brigada Militar, vêm fiscalizando e orientando estabelecimentos comerciais sobre as medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município, como uso correto das máscaras e o respeito ao distanciamento mínimo, além de outras medidas previstas nos decretos municipal e estadual.
As medidas mais restritivas, adotadas por todos os municípios missioneiros, pelo prazo de 14 dias, objetivam tentar controlar a propagação do vírus e como consequência evitar que a região das Missões ingresse na Bandeira Vermelha do Distanciamento Controlado do governo do estado, o que significaria medidas ainda mais duras, principalmente em relação ao funcionamento do comércio, da indústria e dos prestadores de serviços.
MISSÕES NA BANDEIRA LARANJA
Ontem (20/6), o governador Eduardo Leite anunciou a nova atualização do mapa do modelo de Distanciamento Controlado contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul.
A região das Missões segue na bandeira laranja, considerada como de risco médio para contágio da Covid-19.
Mas cinco regiões do RS foram "rebaixadas" para a bandeira vermelha: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa e Palmeira das Missões, que agora estão com alto risco de contágio da doença.
BARREIRAS SANITÁRIAS
Na tarde de sexta-feira (19) e manhã de ontem (20), a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Brigada Militar, mais uma vez montou barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade de Cerro Largo.
O objetivo é identificar e orientar as pessoas quanto aos cuidados necessários na prevenção ao novo coronavírus.
Prefeitos da AMM vão endurecer restrições à circulação
Cerro Largo publica Decreto com restrições mais rígidas
Nem todos os Municípios da AMM adotam toque de recolher