Uma caminhonete GM foi localizada queimada na sexta-feira (31/5), na Linha Lajeado da Cruz, no interior de Cruz Alta.
Conforme o detalhamento da ocorrência, divulgado no fim de semana, o veículo fora furtado ainda na quarta-feira, 29 de maio, de uma propriedade rural no interior cruzaltense, localizada às margens da rodovia BR 158.
O imóvel foi alvo de furto de diversos itens. A suspeita é de que cinco indivíduos estavam envolvidos no crime. Após levarem os materiais, eles fugiram na caminhonete.
Depois de buscas, ao menos três suspeitos foram presos, após serem flagrados descarregando itens em outra propriedade rural no interior de Cruz Alta. Os indivíduos estavam escondendo objetos no assoalho de uma residência. Foi, então, dada voz de abordagem aos mesmos, sendo verificado que eles tentavam esconder duas armas de fogo que foram encontradas embaixo do piso da cozinha, estando municiadas com carregadores a pronto emprego. Também foram encontrados diversos objetos, subtraídos da propriedade furtada.
As vítimas reconheceram, posteriormente, os objetos roubados e também dois indivíduos como sendo os autores do crime. Com eles estava mais um elemento e os três foram conduzidos a UPA e posteriormente apresentados na Delegacia e encaminhados ao Presídio. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fontes: Rádio Progresso e Grupo Pilau