Na manhã de ontem (18/3/) ocorreu um roubo à Relojoaria e Ótica Guarani, em Guarani das Missões.
Na ocasião, dois indivíduos em uma moto, um deles armado com revólver, renderam os funcionários e subtraíram jóias.
As diligências da Polícia Civil se mantiveram intensas na busca pelos autores durante todo o dia, com troca de informações com a Brigada Militar.
Funcionários da relojoaria reconheceram por fotos um dos criminosos. No final da tarde veio informação, por meio dos agentes da DP de Guarani das Missões, de que um dos autores iria embarcar em um ônibus na estação rodoviária de Santo Ângelo, com destino a Porto Alegre.
Agentes do SIPAC de Santo Ângelo fizeram campana no local, se misturando com passageiros, e confirmaram a identidade do criminoso.
Após confirmação do embarque foi realizado o acompanhamento do ônibus, tendo sido abordado no posto da Polícia Rodoviária Estadual de Santo Ângelo, na RS 344.
O indivíduo foi identificado e com ele havia uma bucha de maconha e três correntes de ouro, as quais foram reconhecidas pelo proprietário da relojoaria como parte das jóias roubadas no assalto. Diante disso, foi feita a prisão em flagrante do abordado pelo crime de roubo.
MOTO ABANDONADA
A motocicleta usada no assalto à Relojoaria e Ótica Guarani, foi encontrada abandonada nas margens da BR 392, no acesso à cidade, na tarde de ontem.
OBJETOS ROUBADOS
Os objetos roubados foram os seguintes: 12 relógios, 14 correntes semijóias masculinas, 16 pulseiras semijoias masculinas e femininas, de 25 a 30 gargantilhas femininas variadas com diferentes espessuras folheadas a ouro.