A Rádio Ceres, de Não-Me-Toque, divulgou recentemente que "fontes ligadas ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul anteciparam que uma grande ação no setor de infraestrutura deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano na região do Alto Jacuí".
Apesar de ainda não haver "informações de quais recursos e rubricas devem financiar as obras e de que forma irão acontecer", a reportagem cita que "cerca de 75 quilômetros de acessos e ligações em rodovias estaduais, não pavimentadas, devem receber asfaltamento já a partir do fim do mês março".
Esta ação conjunta, entre Governo do Estado, Municípios e Exército Brasileiro, poderia viabilizar algumas obras de pavimentação asfáltica naquela região, como trechos da ERS 451 – entre Não-Me-Toque e Colorado; RS 506 – entre Ibirubá e Santa Bárbara do Sul; e a ligação de Cruz Alta a Fortaleza dos Valos.
CERRO LARGO E MISSÕES
O médico veterinário Bernardo Gullart Melo acredita que a região das Missões, e especificamente Cerro Largo, deve se mobilizar para garantir obras por meio desta parceria entre Estado, Municípios e Exército.
"Estarei encaminhando o assunto junto ao deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL), para ver da possibilidade da nossa região também ser contemplada com iniciativas como esta", finalizou Melo.