No sábado (27/08), por volta das 21h, a Brigada Militar de Cerro Largo recebeu diversas ligações para o número de emergência 190, as quais relatavam a comercialização de substâncias entorpecentes no bairro Brasília, fornecendo inclusive detalhes da vestimenta de uma mulher suspeita de realizar as vendas.
Diante das informações, as equipes policiais deslocaram-se para o local indicado e obtiveram êxito na localização da primeira suspeita, de 22 anos, que correspondia às características descritas. Com a primeira mulher foi encontrada uma quantidade de drogas e uma balança de precisão.
Em posse de novas informações, as equipes policiais prosseguiram com as diligências. Já no bairro São Pedro, foi abordada a segunda mulher, de 21 anos, que transitava na via pública carregando uma mochila. Na busca pessoal constatou-se que a mochila continha uma grande quantidade de drogas, duas balanças de precisão, uma quantia em dinheiro, uma corrente e dois pingentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão às envolvidas, que foram conduzidas ao hospital local para exames de praxe e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santo Ângelo. Na Delegacia, o Delegado plantonista determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante das detidas.
Material apreendido:
* 207g cocaína
* 1,646kg maconha
* 52g crack
* 03 balanças de precisão
* 02 celulares
* 01 corrente
* 02 pingentes
* R$ 250,00
* 02 rolos de plástico filme
Prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 60 mil.
A Brigada Militar expressa gratidão pelo apoio da comunidade e informa que novas denúncias podem ser encaminhadas ao número de emergência 190.