No início da madrugada desta sexta-feira (27/5), por volta da 0h, uma guarnição da Brigada Militar, durante policiamento ostensivo na área central de Cerro Largo, abordou um veículo Audi, que era conduzido por um indivíduo natural de Cerro Largo.
Após a identificação do condutor, foi localizada – embaixo do banco dianteiro do passageiro – uma pistola, marca Taurus, calibre 9mm, carregada com 10 (dez) munições intactas.
O abordado, que é proprietário da arma, apresentou um certificado de registro federal de arma de fogo permitindo a posse da pistola e munições, porém foi verificado que estava em desacordo com dispositivo legal (Estatuto do Desarmamento - Lei 10.826/2003), que autoriza a posse do objeto em casa ou no local de trabalho.
Diante do exposto, a autoridade policial plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento de Santo Ângelo (DPPA) foi comunicada do fato, onde determinou que fosse lavrada uma Comunicação de Ocorrência Policial (BO-COP) por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e a apreensão dos materiais descritos.
O suspeito foi liberado após a confecção da ocorrência.