Terça-feira, 19 de dezembro de 2023, é um dia histórico para o município de Ubiretama, quando o trabalho e a persistência dos nossos piscicultores foram reconhecidos.
Dentro de pouco tempo, seremos a Capital da Produção de Tilápia do Rio Grande do Sul. Um passo importante para consolidar nosso protagonismo nesta atividade e, ao mesmo tempo, nossa responsabilidade de exercer este título com muita dignidade.
Agradecer à Assembleia Legislativa, em especial aos relatores, deputada Nadine, deputado Adolfo Brito e em especial aos dois deputados que ingressaram com projeto de lei no ano de 2021, Valdecir de Oliveira e Eduardo Loureiro.
Aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 370/2021, de autoria do deputado Valdeci de Oliveira e deputado Eduardo Loureiro, com a aprovação da CCJ Presidida pela deputada Nadine e relatoria do deputado Adolfo Brito.
Polo na produção desta espécie de pescado no Rio Grande do Sul, o município de Ubiretama passa a ser reconhecido como Terra da Produção de Tilápia, conforme projeto aprovado na Assembleia Legislativa.
A iniciativa vai contribuir para a comercialização do pescado e impulsionar a atividade nas pequenas propriedades.
"É uma interessante estratégia de desenvolvimento econômico do município, que traz diversificação à produção primária, gerando renda aos produtores”, destaca Loureiro.
Na justificativa ao projeto, os proponentes observam que, em apenas no período de 12 meses, foram criados quase 500 mil alevinos, em investimento superior a R$ 100 mil. O projeto segue agora para sanção do governador Eduardo Leite.