


Áreas do litoral e do sul do Rio Grande do Sul seguem em estado de alerta para chuva forte nesta quinta-feira (10/04), conforme a MetSul. As regiões já tiveram transtornos por conta de temporais na quarta (09).
Queda de árvores, destelhamentos, alagamentos e falta de energia elétrica foram registradas em cidades como Chuí, Santa Vitória do Palmar, Pelotas e Rio Grande. No Litoral Norte, o município de Cidreira registrou alagamentos.
O risco de chuva cresce hoje no Litoral Norte, com risco de altos acumulados. No Sul, o tempo segue instável com períodos de chuva no decorrer do dia.
Outra área em que o risco de chuva forte a localmente torrencial aumenta nesta quinta, segundo a MetSul, é o Leste de Santa Catarina, podendo chover muito forte em alguns pontos, inclusive na Grande Florianópolis, também com possibilidade de alagamentos, algumas inundações isoladas e deslizamentos de terra.
Em Cerro Largo a temperatura terá mínima de 15ºC e máxima de 24ºC.