


A Netflix estreou mais uma série espanhola. Trata-se de Bem-Vindos ao Éden, uma produção que estreou no dia 6 de maio e já está no Top 1 de séries mais assistidas da plataforma de streaming no Brasil. Com atores de La Casa de Papel, Elite e Vis a Vis no elenco, a série dramática se tornou viral.
Sinopse
Em Bem-vindos ao Éden, um grupo de jovens atraentes, populares nas redes sociais, recebem uma mensagem: você está feliz?
Com essa pergunta, eles são convidados por uma marca de bebida para comparecer a uma festa mega exclusiva em uma ilha remota, longe de tudo e de todos. O que começa como uma animada jornada ao paraíso de exclusividade, se torna rapidamente um pesadelo quando eles percebem que talvez aquele lugar não seja o que parece.
Após experimentarem a bebida servida na celebração, no dia seguinte, tudo muda para a influencer Zoa (Amaia Aberaturi) e os outros convidados. Sem vestígios do que aconteceu ou outras pessoas por perto, logo eles descobrem a misteriosa comunidade Fundação Éden, uma instituição fundada pelo casal Astrid (Amaia Salamanca) e Erik (Guillermo Pfening). A fundação funciona como uma colmeia, com reuniões frequentes de meditação e cheia de jovens como eles. Depois do contato com a Fundação Éden, surgem ainda mais perguntas a serem respondidas.
Elenco
Um dos pontos de maior destaque em Bem-Vindos ao Éden é o elenco. A atriz Belinda, que pavimentou a carreira em novelas mexicanas infantis exibidas pelo SBT, volta à atuação após 12 anos afastada das gravações. Outros nomes como Sergio Momo (Elite), Dariam Coco (La Casa de Papel), Berta Vázquez (Vis a Vis), e a protagonista Amaia Aberasturi também se destacam com boas interpretações.
Arco dos personagens
Seguindo a linha de não ter um protagonista definido, o enredo da série está sempre instigando o espectador a assistir o próximo episódio.
A curiosidade para saber o que vai acontecer no arco de cada personagem cresce conforme os eventos ocorrem na produção.
Por mais que pareçam acontecimentos óbvios, as interações e sentimentos criados acabam mudando essa perspectiva.
Assim como Elite e La Casa de Papel se tornaram produções queridas pelo público, Bem-Vindos ao Éden também tem potencial para alcançar esse patamar. Com algumas semelhanças quando comparada às outras duas histórias, a novidade da Netflix está em alta e tem um final em aberto que deixa um gancho para uma possível segunda temporada.