Cerro Largo, 15 de julho de 2024. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 05/07/2024 08:53:56 • Região

Cooperativas da região se unem no Dia de Cooperar

Cooperativas de diversos segmentos realizarão ações de voluntariado

A mobilização do Dia C (Dia de Cooperar) é uma iniciativa liderada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado todo ano no primeiro sábado de julho.

Este ano as atividades de comemoração ocorrerão no dia 6 de julho e se estendem até final do mês. Cooperativas de diversos segmentos realizarão ações de responsabilidade social em diversas regiões do Brasil, com a temática: "Juntos fazemos mais pelas pessoas e por comunidades inteiras".

Nas regiões Noroeste e Missões as cooperativas trabalharão com ações voltadas a contribuir com a reconstrução do Rio Grande do Sul, sendo que em cada município terá mateada com arrecadação de tinta na cor areia e branca e materiais de pintura para restauração e pós reconstrução de residências atingidas pela enchente. Além disso, há mobilização para doação de valores por pix das cooperativas que serão revertidos em compra de materiais necessários neste momento. O encontro também contará com outras atividades, que são personalizadas em cada município, como prestação de serviços de saúde, educação financeira, apresentações artísticas e recreação para crianças.

"A data é uma oportunidade de reflexão sobre a importância do voluntariado e a responsabilidade social das cooperativas. Para o Sicredi é mais um momento que demonstra nossa atuação como agentes de transformação, seja por meio da nossa consultoria financeira ou pelas ações sociais", explica o presidente da Sicredi União RS/ES, Sidnei Strejevitch.

Para saber mais sobre as atividades e a data que será em seu município é só contatar uma das cooperativas do município.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi
sicredi união
sicredi
dia c
cooperativismo
dia de cooperar
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp