Na tarde de terça-feira (7/5), por volta das 14h30min em frente a uma boate, no bairro Esplanada, em Cerro Largo, durante patrulhamento, policiais militares se depararam com a comercialização de drogas. O local já havia sido denunciado diversas vezes e ontem foi constatado o crime.
No endereço foram presos três homens e duas mulheres, além da detenção de um usuário.
Um dos homens portava, em sua cintura, um revólver calibre 38, carregado com quatro munições intactas e um cartucho deflagrado.
Outro preso acabou relatando que, no endereço em que residia, havia mais entorpecentes com seu parceiro de vendas. Os policiais o acompanharam até a casa apontada e lá encontraram mais drogas e uma balança de precisão com o indivíduo delatado. Foi dada voz de prisão a todos.
Foram apreendidos 3,343 kg (três quilos, trezentos e quarenta e três gramas) de maconha, 60 gramas de crack e 339g (trezentos e trinta e nove gramas) de cocaína, além de um revólver, quatro munições, três balanças de precisão, quatro aparelhos telefônicos, um punhal, R$ 292,10 em espécie e material para embalar entorpecentes.
A organização criminosa teve um prejuízo aproximado de R$ 90.000,00.
Todos foram conduzidos ao Hospital de Caridade Serro Azul, para atendimento médico e confecção de exame de negativa de lesões e após apresentados na Delegacia da Polícia Cívil, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante.
Após as formalidades legais foram entregues, pelos policiais civis, no Presídio Estadual de Cerro Largo.