Na tarde de ontem (6/7), a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar e a Polícia Civil apreenderam 300 quilos de agrotóxicos contrabandeados. A carga era transportada em um carro abordado na RS168, em São Luiz Gonzaga. Três homens foram presos.
Durante uma operação conjunta de combate ao crime, policiais abordaram dois veículos que trafegavam juntos: um Onix e um Uno emplacados em Quaraí, que trafegavam no sentido Roque Gonzales/São Luiz Gonzaga.
Ao revistarem os carros, os policiais encontraram, dentro do Uno, 300 litros de agrotóxicos contrabandeados divididos em 15 galões. O Onix era usado como apoio no transporte da carga.
Os presos foram encaminhados à Polícia Civil, em São Luiz. A carga e os veículos foram apreendidos e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Os agrotóxicos apreendidos são proibidos pela Anvisa e estudos indicaram casos de intoxicação aguda e morte de pessoas que tiveram contato com essa substância, além de estarem relacionados a casos de câncer e doença de Parkinson.