Cerro Largo, 29 de janeiro de 2022. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2022-01-06 08:53:18

Airton retorna ao Cerro Largo Futsal

Jogador é o primeiro nome anunciado para compor elenco em 2022
Airton vem de um vice-campeonato pela ABELC

Anunciado como um dos grandes reforços do Cerro Largo Futsal na temporada 2020, o fixo Airton Vaz, 36 anos, está de volta ao Leão Missioneiro. Assim como todo o elenco de 2020, a passagem de Airton pelo Cerro naquela temporada foi interrompida bruscamente pela pandemia da Covid-19, mas agora as expectativas são as melhores possíveis neste retorno.

No ano de 2020 o Cerro Largo Futsal disputou apenas um amistoso contra a Assoeva, que teve o placar de 1x1. Após, o time fechou as portas e não conseguiu retomar as atividades naquele ano. Airton voltou a jogar em 2020 a partir de setembro, pelo Cometa de Rodeio Bonito, na Liga Unificada, competição que mesclou as ligas 2 e 3 em uma só, com as equipes que puderam montar times para jogar no segundo semestre do ano.

Já em 2021 Airton jogou a primeira divisão do Gauchão pelo Guarani Futsal de Frederico Westphalen, onde ficou até a metade do ano. Na sequência ele se transferiu para a Abelc de Boa Vista do Buricá, onde disputou o Gauchão Série B e foi finalista da competição, encerrando a temporada com o título de vice-campeão e acesso para a elite.

Além das equipes já mencionadas, Airton, que é natural de Rio Negro (PR), teve passagem por São Bento Futsal, Mafra, Seara, Videira, Chapecoense, São Lourenço, Al Sasr (Kwait), Rapid (República Tcheca) e Afucs de Seberi, além de convocações para a Seleção Brasileira de Futsal Clássico (Seleção AMF).

Elenco 2022

Airton é o primeiro jogador anunciado para o time do Cerro em 2022. Além dele, também está confirmado o nome do técnico Adão Vilanova. Nos próximos dias mais nomes serão anunciados para compor o elenco do Leão Missioneiro.

Fonte: Genaro Caetano
cerro largo futsal
airton vaz
CONTINUE LENDO