


Na tarde desta segunda-feira (18/11), ocorreu uma tentativa de fuga no Presídio Estadual de Cerro Largo.
O fato aconteceu às 14h15min. Enquanto todos os apenados estavam no pátio de recreação, E. M. B. escalou o muro e a tela de proteção daquela casa prisional e tentou fugir.
Para evitar a fuga do presidiário, o policial militar da guarda externa efetuou disparos de anti-motim em direção ao preso.
Apesar da pronta intervenção do PM, o apenado conseguiu pular o muro e seguir correndo para a via pública.
Mas em rápida ação, agentes penitenciários de serviço se mobilizaram e sairam atrás do apenado, que foi capturado a cerca de 150 metros do Presídio.
O preso foi conduzido à unidade de saúde local para exame de lesões e posteriormente à Delegacia de Polícia para os registros legais.
TRANSFERÊNCIA
De acordo com a direção do Presídio Estadual de Cerro Largo, o preso encontra-se em isolamento preventivo em Cela Disciplinar. E pela falta grave, será removido para uma penitenciária de maior segurança.