


Ainda Estou Aqui fez história no último domingo (02/03) ao se tornar o primeiro filme brasileiro a vencer um Oscar, levando a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro.
Nos cinemas brasileiros desde novembro - onde já atraiu um público superior a cinco milhões de pessoas, o filme ganhou data de estreia no streaming: o Globoplay anunciou que Ainda Estou Aqui chega ao seu catálogo em 6 de abril.
Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui também disputou duas outras estatuetas: Melhor Filme e Melhor Atriz (Fernanda Torres).
Na trama, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, uma advogada e ativista que dedicou quatro décadas à busca pela verdade sobre o paradeiro de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. O ex-deputado foi assassinado pelo regime militar em 1971, mas seu corpo jamais foi encontrado.
O filme é o primeiro original Globoplay. "Que emblemático termos recebido o nosso primeiro Oscar e tantos outros prêmios importantes no ano em que celebramos 100 anos de Globo. Ainda Estou Aqui é um filme brilhantemente contado e executado, com performances excepcionais que conquistaram essa ascensão tão bonita. Investir, viabilizar e abrir espaço para o talento brasileiro é a missão da Globo há tantos anos e é motivo de grande orgulho ver esse talento ser reconhecido entre os melhores do mundo. Essa vitória é do nosso cinema e de todos nós, brasileiros!”, celebra Manuel Belmar, Diretor de Produtos Digitais, Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo.