Cerro Largo, 11 de agosto de 2025. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 09/07/2020 13:10:49 • Polícia

Brigada Militar prende estelionatários e recupera carreta agrícola

Cerro-larguense havia caído no golpe do envelope vazio, em Santo Ângelo
Carreta agrícola que foi negociada com estelionatários (Foto: Divulgação)

Em uma ação rápida da Brigada Miitar de Santo Ângelo, na noite de ontem (8/7) dois estelionatários foram presos na zona sul da capital missioneira.

Os dois suspeitos, presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, confessaram ter aplicado um golpe no empresário Douglas Stein, proprietário da empresa Noroeste Reboques, em Cerro Largo.

A carreta agrícola foi recuperada e se encontrava em uma empresa de lavagem de veículos, sendo que o local também serve para estacionamento.

Com os suspeitos foi apreendida uma grande quantidade de artigos, entre os quais rodas de veículos, telefones, entre outros.

Na Delegacia de Polícia, cerca de 10 pessoas compareceram para identificar os artigos furtados.

Até o momento foram presos dois envolvidos, mas acredita-se que tenha ocorrido a participação de outras pessoas no crime de estelionato.

COMO FOI O GOLPE

Douglas Schein foi vítima de estelionato, em fato ocorrido junto a um posto de combustíveis, em Santo Ângelo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o empresário fechou a negociação de uma "carreta agrícola", via WhatsApp, sendo esta no valor de R$ 6.000.00. Ficou combinado que o pagamento seria efetuado por transferência bancária.

Schein, quando se deslocava de Cerro Largo para Santo Ângelo, recebeu no Whats o print de um depósito, no valor estipulado.

Após promover a entrega da carreta agrícola, Douglas se deslocou até a agência bancária para confirmar em extrato se o valor realmente havia entrado em sua conta, mas constatou que havia uma transação pendente.

Imediatamente ele retornou ao posto, na busca da pessoa a quem havia entregue a carreta, mas esta não estava mais no local.

Schein esteve junto à agência bancária, em Cerro Largo, quando foi informado que o valor não havia entrado em sua conta, e que provavelmente o depósito foi realizado em envelope vazio.

Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionadas.

Fonte: Rádio Cidade SA
golpe
estelecionato
douglas schein
noroeste reboques
carreta agrícola
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp