


O auditório da Associação dos Municípios das Missões (AMM) sediou, quinta-feira (1º), a solenidade de posse do delegado titular da Delegacia de Polícia de Cerro Largo, Charles Dias do Nascimento.
O ato foi coordenado pelo delegado regional de Santo Ângelo, Fernando Sodré de Oliveira e também estavam presentes o delegado regional de Santiago, Guilherme Antunes; o prefeito de Cerro Largo, Valter Hatwig Spies; o presidente da Câmara de Vereadores, Lauri Wilchen; o comandante da Brigada Militar local, 1º tenente Menin; e o prefeito de Salvador das Missões, Daniel Gorski.
Natural de São Borja, Charles Dias do Nascimento trabalhou por 10 anos no Banco do Brasil, cursou Direito e Mestrado em Desenvolvimento Regional na UNIJUI e foi professor universitário em diversas instituições de ensino superior. De setembro de 2016 a maio de 2019, foi delegado regional em Santiago. Por motivos pessoais, para ficar mais perto da família, pediu a transferência para Cerro Largo.
Em seu pronunciamento, o delegado Charles disse estar "feliz, como se fosse o primeiro dia de trabalho". Sobre o vínculo com Cerro Largo, lembrou que desde os tempos do Banco do Brasil vinha aqui jogar bola. "E esse vínculo aumentou muito, quando conheci a Michele. E agora, esses vínculos familiares me fizeram pedir a transferência".
O delegado regional, Fernando Sodré, reafirmou seu carinho por Cerro Largo, "onde fui titular da minha primeira Delegacia e onde nasceu minha filha, por opção nossa". Salientou que a DP local tem um efetivo excepcional, formado por servidores vinculados com a comunidade e preocupados em bem atender a todos. Finalizou sua fala, se colocando à disposição de Cerro Largo e região na Delegacia Regional: "estarei lá, 24h por dia, sem tramela na porta".
Já o prefeito Valter Spies, deu boas-vindas ao delegado Charles e desejou que "ele tenha pouco trabalho em nossa cidade", se referindo ao fato de esperar que poucas ocorrências precisem de tendimento pela Polícia Civil.