Quando precisar dar um upgrade em um prato, recorra aos molhos.
Desde o barbecue, passando pelo bechamel até a simples maionese, eles deixam qualquer refeição mais saborosa. Massa, carnes ou saladas, cada um deles cai bem com uma receita diferente. O molho Ranch, por exemplo, geralmente acompanha saladas, buffalo wings, Doritos, e outros petiscos.
O Ranch é um molho cremoso por conta da maionese (também pode ser usado leitelho ou creme azedo), fresco por causa da salsa e levemente apimentado graças ao tempero composto de pimenta, alho e sal. A combinação de todos os ingredientes gera o molho perfeito.
Desde a sua criação na Califórnia, nos anos 1950, ele tem se espalhado por todo o mundo e conquistado o coração (e o estômago) de muita gente.
A história de sua criação começa com Steve Henson. Em 1954, quando os EUA passavam por um período difícil, ele se mudou para a Califórnia, onde comprou um rancho. Ali, ele abriu uma churrascaria que servia o molho Ranch, que ele mesmo havia criado, misturando ingredientes secos. Sua receita agradou tantos aos clientes que eles compravam o molho para levar para casa.
No Brasil, ele ficou conhecido como molho Ranch Outback. A rede de restaurantes australianos serve o molho Ranch como acompanhamento de saladas e de asinhas de frango. A combinação é maravilhosa.
No entanto, você não precisa sair de casa para experimentar esta maravilha. O melhor de tudo é que ela é superfácil de ficar pronta, basta bater os ingredientes no liquidificador.
Confira, a seguir, como preparar o molho Ranch:
Ingredientes:
1 xícara (chá) de maionese;
1 xícara (chá) de creme de leite;
1 colher (sopa) de vinagre de maçã (ou vinho);
1 colher (sopa) de creme de cebola;
1 colher (sopa) de salsa desidratada;
Sal a gosto;
Pimenta-do-reino a gosto.
Modo de preparo:
Passo 1. Primeiramente, em um liquidificador, bata a maionese e o creme de leite.
Passo 2. Em seguida, adicione os outros ingredientes. E bata até que forme um creme homogêneo.