Ontem (5/6), a guarnição da Brigada Militar de Cerro Largo atendeu duas ocorrências de violência doméstica.
OCORRÊNCIA I
A primeira aconteceu no bairro Esplanada, onde uma mulher foi agredida fisicamente, em via pública, pelo companheiro. Após, o casal foi encontrado, e verificado que as agressões eram mútuas. Ambos foram encaminhados até o Hospital de Caridade Serro Azul para exames de praxe, e posteriormente foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento de Santo Ângelo (DPPA), para lavratura da ocorrência. No Órgão de Polícia Judiciária, a autoridade policial plantonista determinou a apuração dos fatos por meio de Inquérito Policial.
OCORRÊNCIA II
A outra ocorrência elencada na Lei Maria da Penha foi comunicada pelo plantão do Hospital de Caridade Serro Azul (AHCASA), onde uma mulher, de 23 anos de idade, vítima de um golpe (garrafada), na região da cabeça, havia dado entrada naquela casa de saúde.
No local, ela relatou que foi agredida fisicamente pelo atual companheiro, e que após a lesão, ele fugiu da residência. O suspeito, 20 anos de idade, foi encontrado na área central de Cerro Largo, e posteriormente foi conduzido até a Delegacia de Santo Ângelo para registro do fato. A vítima solicitou as medidas protetivas de urgência, e o abordado foi liberado depois do término dos procedimentos cabíveis.