Cerro Largo, 19 de setembro de 2021. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2021-09-12 10:56:28

Inicia a Semana Farroupilha 2021

Confira a programação nas entidades tradicionalistas da região

Após um ano e meio de pandemia e - não tendo sido realizados eventos presenciais no ano passado - a Semana Farroupilha 2021 marca o retorno paulatino das atividades alusivas ao Dia do Gaúcho nas entidades tradicionalistas.

CAMINHOS DE ANITA

Os Festejos Farroupilhas deste ano têm por objetivo homenagear e comemorar o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil.

"Caminhos de Anita" pretende retratar a heroína conhecida por sua participação e envolvimento direto na Revolução Farroupilha (1835-1845).

 

Receba as nossas notícias no WhatsApp

 

O tema dos festejos é uma homenagem aos caminhos percorridos por Anita e à sua bravura, inserida no contexto da Revolução Farroupilha - a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideais liberdade, igualdade e humanidade. Anita, ao lado de Giuseppe Garibaldi (1807-1882), lutou pela causa da liberdade no Rio Grande do Sul.

PROGRAMAÇÃO PELA REGIÃO

As entidades tradicionalistas da área de abrangência do Portal LH Franqui organizaram diversificadas programações para marcar a Semana Farroupilha deste ano.

Ainda adaptando-se aos protolocos sanitários exigidos pelo momento, algumas montaram programações completas, enquanto outras preferiram atividades mais pontuais. Confira:

CTG Porteira das Missões (Cerro Largo)

CCTN Ronda Crioula (Cerro Largo)

CTG Querência das Missões (Salvador das Missões)

CTG Estância de São Pedro (São Pedro do Butiá)

CTG Guerreiro das Missões (Guarani das Missões)

CTG Sentinelas da Cascata (Roque Gonzales)

CTG Sentinelas do Comandaí (São Paulo das Missões)

CTG Corredor Missioneiro (Porto Xavier) 

Fonte: Luís Henrique Franqui
semana farroupilha
festejos farroupilhas
caminhos de anita
CONTINUE LENDO