Cerro Largo, 08 de agosto de 2022. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 14/01/2022 17:57:30 • Cultura

Dois filmes para curtir no fim de semana

Indicações incluem uma comédia dramática fofinha e um filme de suspense e terror
Fotos: Divulgação

O editor do Portal LH Franqui separou dois bons filmes para indicar neste final de semana, uma comédia dramática e um filme de suspense/terror/ficção científica.

Prepare a pipoca e divirta-se!

 

A FITA CASSETE (2021)

A Fita Cassete é o legítimo filme fofo para assistir em família.

No fim de ano de 1999, o filme apresenta Beverly Moody (Gemma Brooke Allen), uma órfã de 12 anos que mora com sua avó Gail (Julie Bowen).

Ela não sabe muito sobre sua mãe, mas tudo muda quando ela encontra uma fita quebrada que foi gravada por seus pais quando eles ainda eram adolescentes. Determinada a descobrir quais músicas faziam parte da fita e, assim, descobrir mais sobre como seus pais eram, contará com a ajuda de duas colegas.

O filme é bastante nostálgico e, apesar de não ser o típico filme de Natal, usa as comemorações de fim de ano como plano de fundo e acaba se apoiando em seu clima de corações quentinhos para criar uma narrativa doce e cheia de esperança.

Criada pela avó Gail (Julie Bowen), que também foi mãe muito jovem e não gosta de falar da filha falecida, Beverly vê a fita como uma chance de finalmente saber mais sobre os pais.

Por isso, ela decide procurar todas as músicas e, nessa missão, acaba fazendo amizade com a vizinha Ellen (Audrey Hsieh), com a intimidadora Nicky (Olga Petsa) e com Anti (Nick Thune), dono de uma loja de músicas que detesta tudo e todos, mas alguém essencial para que Beverly consiga encontrar todas as músicas e, assim, restabelecer o vínculo com a avó.

A Fita Cassete está disponível na Netflix.

 

O HOMEM INVISÍVEL (2020)

Em O Homem Invisível, quando o ex-namorado abusivo de Cecilia (um cientista enlouquecido que usa seu poder para se tornar invisível) tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa.

Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

Baseado no romance clássico de H. G. Wells, o novo filme de O Homem Invisível é protagonizado pela vencedora do Emmy Awards, Elisabeth Moss. O público foi surpreendido com um longa-metragem robusto que mescla terror e ficção científica de um jeito inovador e cheio de tensão.

Embora a história seja bastante conhecida entre os fãs de ambos os gêneros, muitas pessoas não sabiam que a produção consiste em uma segunda versão para a obra de Wells.

O Homem Invisível está disponível no Amazon Prime Video.

Fonte: Luís Henrique Franqui
filme
filmes
a fita cassete
o homem invisível
netflix
amazon
prime video
CONTINUE LENDO