O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), julgou e analisou a documentação da empresa que apresentou a terceira melhor proposta para elaborar o projeto básico executivo da ponte internacional em Porto Xavier / San Javier (Argentina).
Trata-se do consórcio Única Consultores de Engenharia Ltda, de Florianópolis (SC), que foi considerada apta e declarada vencedora.
"Agora é aguardar e analisar os recursos, cujos julgamentos irão até o final do mês, estando previsto para 1º de Junho a homologação da vencedora, se tudo correr dentro da normalidade", adiantou o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul de Porto Xavier, Ovídio Kaiser.
ENTENDA A TRAMITAÇÃO LEGAL
O edital de licitação para o projeto básico executivo da ponte foi publicado no dia 6 de março.
A abertura estava prevista para o dia 27 de março, mas em função da pandemia do novo coronavírus, acabou ocorrendo apenas no dia 13 de abril, quando 19 empresas compareceram.
Na fase de julgamento, por ordem de valores, foi escolhida a empresa melhor classificada, porém esta não conseguiu aprontar a documentação em tempo hábil.
Foi então chamada a segunda empresa melhor classificada, que também apresentou problemas documentais.
Então partiu-se para a análise da empresa com a terceira melhor proposta - a Única Consultores de Engenharia Ltda - que conseguiu reunir toda a documentação necessária e está apta a executar o projeto básico executivo da ponte internacional.
Agora está aberta a fase de recursos - pelas empresas perdedoras, que deve prolongar-se durante o mês de maio.
Finalizada a fase de recursos, poderá ser declarada a empresa vencedora da licitação, ficando habilitada para o trabalho.
De acordo com Kaiser, "após a conclusão do projeto básico executivo, estaremos aptos a chamar a licitação para a obra propriamente dita".