


Em ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar, na manhã de hoje (29/3), um homem de 28 anos foi preso em São Luiz Gonzaga, suspeito de ter cometido um homicídio tentado. O crime ocorreu no último dia 23, no município de Pirapó.
As investigações, que correm na Delegacia de Pirapó, apontam que o investigado teria efetado disparos de arma de fogo em direção à vítima, seu irmão de 21 anos, que somente não foi alvejado em razão de ter entrado em luta corporal com o agressor.
Diante da gravidade dos fatos, houve a representação pela prisão preventiva do investigado, além da expedição de mandados de busca e apreensão de objetos de interesse da investigação.
Nesta segunda-feira, foram cumpridas diligências com a finalidade de capturar o investigado, além de buscas em locais no interior de Pirapó, de acordo com a autorização da justiça.
No entanto, após os serviços de inteligência da Polícia Civil e Brigada Militar tomarem conhecimento de que o investigado estaria em São Luiz Gonzaga, este foi capturado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e logo após ao sistema prisional.
A ação contou com policiais civis de São Paulo das Missões, Pirapó e Porto Xavier, além de policiais militares de Pirapó e São Luiz Gonzaga. O indivíduo deve ser interrogado nos próximos dias.
O inquérito policial, sob presidência do delegado de Polícia Anderson Pettenon, deve ser concluído no prazo legal de dez dias.
As investigações persistem a fim de esclarecer a participação de outras pessoas nos fatos.