Vítima foi identificada como Jéssica Helena Machado, de 18 anos. Suspeito foi preso em flagrante. Conforme Delegado, homem não aceitava término do namoro. Jovem não tinha medida protetiva
Um homem de 28 anos matou a ex-namorada, esfaqueou a mãe da vítima e incendiou a residência e o carro da família da jovem ontem (9/5) em Campo Novo, na região Noroeste. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Jéssica Helena Machado, de 18 anos, foi encontrado carbonizado no interior de um cômodo da casa.
Segundo a investigação, o suspeito fugiu do local dirigindo o carro da família da vítima. O veículo foi encontrado incendiado a cerca de três quilômetros do local do crime.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. Ele será investigado pelos crimes de feminicídio (consumado e tentado), além de incêndio criminoso.
A apuração preliminar da polícia aponta que o crime tem motivação passional. De acordo com o delegado Vilmar Alaides Schaefer, o suspeito e a vítima tiveram um breve relacionamento e ele não aceitava o término do namoro.
O suspeito tinha antecedentes criminais. A jovem não possuía medida protetiva contra o homem.
''As investigações em curso pretendem exaurir a coleta de informações relativas à completa elucidação da autoria, materialidade, motivação e demais circunstâncias ligadas aos fatos e identificar eventual participação de terceiros'', explica Schaefer.
Conforme a Polícia, a mãe da vítima, que tem 54 anos, foi esfaqueada no pescoço e sobreviveu. Ela foi levada para o Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, e não corre risco.
Fonte: G1 | Foto: Polícia Civil