Na manhã dessa terça-feira (5/12), a Polícia Civil, por meio de agentes da Delegacia de Polícia de Cerro Largo, com apoio de agentes da equipe da Delegacia Regional, agentes da DRACO Santa Rosa e da Brigada Militar, apreendeu três adolescentes (todos com 17 anos de idade), pelo cometimento de ato infracional análogo à tentativa de latrocínio, fato ocorrido no dia 6 de novembro, na Vila Nova, em Cerro Largo.
Na ocasião, os adolescentes, com uso de armas de fogo, subtraíram o veículo de um empresário de Cerro Largo. O veículo foi encontrado no mesmo dia do fato.
Diante da grave situação e considerando a extensa ficha policial dos menores (mais de 20 fatos análogos a tráfico de drogas, ameaças e homicídios) a Autoridade Policial representou pela internação dos menores, que, com parecer favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário.
Dois adolescentes foram apreendidos em Cerro Largo e uma adolescente foi apreendida em Santa Rosa.
Na ação foram aprendidos simulacros de fuzil e de pistola em poder dos adolescentes. Após as formalidades legais, os três adolescentes serão encaminhamos à CASE, em Santo Ângelo.