No final da tarde de ontem (27/11), por volta das 18h, a Brigada Militar de Porto Xavier efetuou a prisão de um casal condenado em Minas Gerais.
A prisão ocorreu na localidade de Linha Pedra Lisa, após troca de informações entre a Polícia Civil mineira e o serviço de inteligência do 14º BPM, de São Luiz Gonzaga.
COMO FOI
Foram recebidas informações do setor de inteligência da Brigada Militar e também da Polícia Civil de Minas Gerais, DEPATRI (Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio), de que em Porto Xavier havia um indivíduo com mandado de prisão contra sí, de alta periculosidade, oriundo de Minas Gerais.
A guarnição de serviço, de posse dessas informações e do possível paradeiro do indivíduo, efetuou buscas e o abordou, sendo dada voz de prisão e algemado conforme súmula vinculante do STF, para garantir sua integridade fisica e da guarnição, e devido ao risco de fuga do acusado.
Quando avisada a esposa de sua prisão, ela compareceu no local e em consulta foi constatado que também havia um mandado em seu desfavor, não sendo nescessário o uso de algemas na acusada.
As duas partes foram conduzidas até o hospital para laudo medico e posteriormente encaminhadas até os Presídios de Santo Cristo e Santa Rosa.
As condenações e os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz da Comarca de São Gotardo (MG), pelos delitos de roubo e associação criminosa.
Ele é natural de Ituiutaba (MG) e ela de Campina das Missões (RS).