Cerro Largo, 29 de fevereiro de 2024. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 07/02/2024 11:38:12 • Região

Transformador pega fogo duas vezes, em quatro dias

Sinistro ocorreu em Santo Antônio das Missões, em rede da Cermissões
Foto: Assessoria de Comunicação Cermissões

As altas temperaturas nos últimos dias, aumentou consideravelmente o consumo de energia na área de atuação da Cermissões, e algumas sobrecargas nos sistemas de distribuição

Na sexta-feira (02/02), um transformador da rede em frente à Lojas Becker, na cidade de Santo Antônio das Missões, pegou fogo, sendo acionado o Corpo de Bombeiros para controlar as chamas. As causas do incêndio são desconhecidas. Apesar do susto, ninguém se feriu, havendo somente danos materiais nos equipamentos da cooperativa.

Por volta das 17h30min desta terça-feira (06/02), o transformador que substituiu o transformador queimado na sexta-feira, também pegou fogo. A equipe de plantão da Cermissões de Santo Antônio das Missões, imediatamente deslocou-se até o local, desligando as redes próximas, e uma equipe se deslocou de Caibaté, com caminhão e equipamentos necessários para realizar a substituição do transformador queimado, por um de maior capacidade.

Na manhã dessa quarta-feira (07/02), uma equipe técnica da Cermissões irá averiguar o que pode ter causado o incêndio de dois transformadores no prazo de quatro dias, no mesmo local.

Conforme o engenheiro eletricista Eluir Hoffmann, somente com uma vistoria mais aprofundada, é que poderão ser esclarecidas as causas, pois pode ter ocorrido uma sobrecarga, um desiquilíbrio de fases, algum cabo em curto-circuito nas proximidades, ou até mesmo a instalação de um disjuntor inadequado em alguma unidade consumidora. "Iremos investigar o que está causando a queima destes transformadores, para evitar novos casos", disse Eluir.

Ao todo, 58 associados ficaram sem energia em razão desta ocorrência.

FALE COM A CERMISSÕES

Qualquer problema nos sistemas de distribuição de energia, dúvidas, informações ou orientações que você precise, contate a Cooperativa pelos seguintes canais:

- Ligação gratuita, disponível, 24h: 0800.541.1122

- WhatsApp: 55.3355.3000

- Messenger do Facebook e Instagram

- Site www.cermissoes.com.br

- Aplicativo da Cermissões

Fonte: Assessoria de Comunicação Cermissões
Cermissões
transformador
fogo
incêndio
sinistro
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp