Cerro Largo, 29 de janeiro de 2022. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2022-01-13 12:51:03

Cerro Largo decreta situação de emergência

Decreto foi editado em virtude das perdas ocasionadas pela estiagem
Prefeito em exercício, Julio Ledur (Foto: Assessoria de Comunicação)

Na manhã de segunda-feira (10/01), foi assinado pelo Prefeito em Exercício, Júlio Ledur, o Decreto nº Nº 2.679 o qual declara Situação de Emergência nas áreas Rurais e Urbanas do Município afetadas pelo Evento Adverso da Estiagem.

O decreto foi emitido após o Parecer Técnico da EMATER/ASCAR-RS de Cerro Largo, Secretaria Municipal da Agricultura e Expansão Econômica, Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos, e relatório favorável do Coordenador Municipal da Defesa Civil, Elmar Greff, relatando a ocorrência deste Evento Adverso favorável à declaração de situação de emergência no município.

Cabe ressaltar, que o Município já vem há meses enfrentando a falta de água, principalmente em propriedades rurais. A estiagem vem atingindo diretamente os produtores rurais, seja em plantações ou criação de animais.

Na oportunidade, o Prefeito em exercício, Júlio Ledur, frisou que "foi averiguada toda a documentação e laudos necessários à decretação de situação de emergência, em função da severa estiagem que está afetando o município de Cerro Largo, com grandes perdas na produção de milho, silagem, produção de leite, e agora prejudicando também a cultura da soja e a falta de água para o consumo humano".

O Decreto tem validade por 180 dias e entra em vigor na data de sua publicação.

O Decreto, na sua íntegra, está publicado no site do Governo Municipal (acesse AQUI).

Fonte: Assessoria de Comunicação
decreto municipal
situação de emergência
estiagem
julio ledur
CONTINUE LENDO