Cerro Largo, 27 de abril de 2024. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 06/08/2021 12:36:49 • São Pedro do Butiá

A vida começa quando a violência termina

Implantada Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar
Cartilhas orientam sobre as formas de violência e como buscar ajuda

O Município de São Pedro do Butiá, por meio da Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, implementou a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, com o objetivo de reduzir as formas e índices de violência doméstica e familiar, bem como organizar o atendimento promovendo justiça social e garantia de direitos.

Iniciou no mês de Julho a campanha educativa na rede familiar e comunitária, a partir da distribuição de cartilhas com a temática "Violência contra a Mulher". Estas cartilhas serão entregues a cada família do município pelos agentes comunitários de saúde e visam orientar sobre formas de violência e como buscar ajuda.

De acordo com o artigo 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer forma de ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município oferece, a partir de seus técnicos que são psicóloga e assistente social, orientação e encaminhamentos para as vítimas de violência doméstica e familiar.

Denunciar sobre casos de violência doméstica podem ser feitos pelo canal Ligue 180, que é confidencial e gratuito. Também são oferecidas informações sobre serviços de atendimento à mulher e seus direitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
violência doméstica
violência contra mulher
rede de atendimento
lei maria da penha
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp