Na madrugada desta quarta-feira (22/6), por volta das 3h40min, compareceu na Brigada Militar de Cerro Largo um morador das proximidades, relatando que um botijão de gás, com aproximadamente meia carga, havia sido furtado de sua residência.
A guarnição, que alguns minutos antes havia visto um indivíduo carregando o objeto descrito, saiu para fazer averiguações, encontrando o acusado no Bairro Cohab.
Quando questionado sobre o furto, assumiu o crime e informou ter vendido o botijão num "Mercadinho", por R$ 40,00 mais uma carteira de cigarro, um isqueiro e uma vela. Disse ainda que o dinheiro já havia sido gasto na compra de droga (crack).
Os policiais, juntamente com o detido, foram ao local indicado onde o comprador confirmou o "negócio". Neste momento foi dada voz de prisão ao segundo indivíduo, por receptação.
Ambos foram conduzidos até a sede da Brigada Militar. Informada por telefone, a autoridade policial plantonista, da Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Santo Ângelo, solicitou a confecção da comunicação dos fatos em BO-COP, para apuração por inquérito policial.
O botijão foi restituído à vítima e os envolvidos liberados.
Cabe ressaltar que toda ação, entre o furto e a prisão dos dois envolvidos, ocorreu em menos de 30 minutos.