A queda de um elevador de carga, nesta segunda-feira (08/01), de um prédio em construção resultou na morte de um jovem de 28 anos no bairro Zona Nova, em Capão da Canoa, no litoral Norte. A estrutura de nove andares fica localizada entre a rua José Milton Lopes e a avenida Flávio Boianovski.
O boletim de ocorrência destaca que o acidente ocorreu próximo às 10h30min. A vítima foi identificada como Gabriel Oliveira Neto, natural de Cruz Alta. Ele seria um trabalhador da obra, que estava sozinho no equipamento.
Dois carros que estavam estacionados foram atingidos pela queda do equipamento. Ninguém ficou ferido. Corpo de Bombeiros, SAMU, Brigada Militar e IGP estiveram no local. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
SEGUNDO EMPREGO
Gabriel trabalhava na obra há uma semana, segundo familiares, e havia combinado que começaria a atender em um restaurante da cidade, como segundo emprego, de acordo com o proprietário do estabelecimento, Leandro Ramires. Gabriel já havia prestado serviço no local.
"Sempre disposto, sempre sorridente. Um guri cheio de vida, novo. Deixou uma filhinha nova. Infelizmente vai fazer falta para nós e para a família", lamenta.
Gabriel será velado nesta terça-feira (09/01) na Capela Asilo Santo Antônio, em Cruz Alta, e sepultado no cemitério da mesma cidade.