


O prefeito de Salvador das Missões, Vilson Schons, recebeu em seu Gabinete a visita do ex-prefeito Ernani Sphor, acompanhado de Ivo Pedro Lentz, que representam a primeira turma de Formandos de Ginásio do Colégio João de Castilho.
Na ocasião informaram que estão organizando um encontro no dia 31 de dezembro de 2021, reunindo a Primeira Turma do Curso Ginasial do Colégio João de Castilho, comemorando as Bodas de Ouro (50 anos) da Formatura ocorrida em 1971.
A previsão é de estarem presentes 37 alunos da turma que inicialmente tinha 45 alunos, pois oito colegas já são falecidos. Também serão convidados alguns professores que foram os mestres daquela turma de 1971 e todos serão homenageados.
Será um encontro histórico, com a presença dos Alunos e Professores daquela época, também seus familiares e a comunidade local que poderá se integrar a esse momento festivo.
A programação está sendo organizada pelo grupo de representantes e será anunciada em breve, inicialmente já está agendada a celebração de uma Missa de Ação de Graças, às 9 horas, marcando o início do encontro.
Nas palavras de Ivo Lentz, "hoje (3/8) foi dado o pontapé inicial do encontro dos 50 anos de nossa memorável formatura. Solicitamos uma Audiência com o Prefeito de Salvador das Missões. E hoje, o Ernani e eu, fomos recebidos no Gabinete do Prefeito. Foi uma recepção muito cordial, onde nós colocamos a importância para Salvador das Missões, da comunidade em pleitear àquela conquista e igual importância para nós e nos honra em termos sido o primeiro grupo que calcou a formação do prestigioso grau para época. Desta forma, apresentamos o valor que representará para nós rememorar, após 50 anos em grupo, festivamente esta data".
O prefeito Vilson Schons, sensibilizado, declarou que inclusive naquele ano sequer era nascido e que com certeza é uma data que simboliza uma conquista importantíssima para a comunidade salvadorense. Congratulou-se com o grupo e colocou a Administração Municipal à disposição dos organizadores do evento. Desejou sucesso e manifestou confiança e ensejo para que até dezembro tudo esteja minimizado quanto ao problema da pandemia e que possa ser realizado um evento de importantes reencontros.