Cerro Largo, 01 de agosto de 2025. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 31/07/2025 20:08:08 • Geral

Final feliz: após protesto e pressão, grupo embarca para casa

Após não conseguir embarcar, grupo de 35 turistas gaúchos fez protesto em aeroporto de Natal/RN
Foto: Novo Notícias

ATUALIZAÇÃO - Após protesto dos turistas e forte pressão da agência de turismo junto à Gol Linhas Aéreas, o grupo de turistas gaúchos vai conseguir embarcar no voo desta quinta-feira (31/07), às 18h15min, como estava originalmente previsto.

Notícia original - Um grupo de 35 turistas gaúchos - oriundos de Cerro Largo, Campina das Missões, Cândido Godói, Roque Gonzales e Porto Xavier - a maioria idosos, chegou por volta das 15h ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo, em Natal (RN), na tarde desta quinta-feira (31/07) para retornar às suas casas. O voo estava marcado para às 18h15min.

Ao procurar o guichê da empresa Gol, eles foram informados que não poderiam embarcar e que o voo de volta só seria possível amanhã, às 17h. Os turistas estavam há pelo menos uma hora esperando uma solução e resolveram protestar: eles bloquearam o guichê da Gol no aeroporto.

O relato foi feito pela dona de casa Juliana Renner. Ela conta que o grupo inclui um cadeirante e crianças. Em vídeo (Assista AQUI), ela relata que desde o início da viagem o grupo teve problemas com a empresa.

Segundo a dona de casa, em contato com a agência de turismo que vendeu as passagens, foram informados que os bilhetes estão sim regulares. De acordo com ela, os atendentes da Gol Linhas Aéreas alegam que as passagens não estão no sistema.

Juliana explica que sequer foi informado se a empresa arcará com as despesas de mais esse dia em hotel e que todos estão sem nenhuma resposta.

O portal Novo Notícias tentou contato com a empresa Gol Linhas Aéreas para ver se consegue alguma resposta sobre o problema. Assim que conseguir algum contato, a posição de empresa será registrada.

Em contato com a reportagem, a agência de turismo responsável pela venda do pacote explicou que fez "todos procedimentos da mesma forma como costumamos fazer em todos nossos pacotes, mas desta vez fomos surpreendidos com a negativa de embarque de parte do grupo, algo que foge completamente do nosso controle, uma vez que a operação do voo e sua logística são de total responsabilidade da empresa aérea".

A empresa informou ainda que está acompanhando o caso e prestando todo o suporte possível ao grupo de turistas impedido de embarcar. "Nos foi informado que o voo deu 'overbooking', mas estamos prestado total suporte e assistência aos nossos clientes no local, buscando uma solução", disse a agência.


Reportagem atualizada às 17h50min.

Fonte: Novo Notícias / Portal LH Franqui
turistas
turismo
Natal
Aeroporto Internacional
São Gonçalo
Gol
Gol Linhas Aéreas
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp