Cerro Largo, 08 de agosto de 2022. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 04/07/2022 08:23:58 • Esportes

Amistoso de alto nível em Giruá

Bastante desfalcado, Cerro Largo Futsal perdeu para os donos da casa
Time teve muitos desfalques, mas fez partida equilibrada (Foto: Genaro Caetano)

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker jogou partida amistosa na cidade de Giruá no sábado, 2 de julho. Diante de uma equipe que joga o Gauchão Série B, o Cerro atuou bem, mas acabou perdendo por 5x3, com o resultado sendo definido apenas nos minutos finais.

O rendimento da equipe pode ser considerado muito bom, principalmente olhando para os desfalques do Cerro Largo na ocasião: Thauan, João e Yago foram poupados, além de Andrey, que segue em recuperação de uma lesão na panturillha.

Agora o Cerro volta suas atenções para o Gauchão Série C. O próximo compromisso ocorre neste sábado, 9 de julho, contra o Pinheiro de Carazinho, em Cerro Largo.

Campanha solidária

Antes do amistoso a delegação do Cerro Largo Futsal e torcedores que se deslocaram até Giruá contribuíram com ação solidária em benefício do Hospital São José, doando alimentos à instituição. A renda obtida com a bilheteria foi igualmente repassada ao Hospital.

O jogo

O técnico Igor Poffo começou com Jacky no gol e Airton, Enzo, Gustavo e Peixoto. O time da casa criou as melhores oportunidades no início da partida, em duas finalizações, primeiro com Marcinho e depois com Zezinho (esta última na trave), com menos de dois minutos de jogo. O Cerro chegou bem aos 4min, quando Peixoto achou bom passe para Deivid dentro da área, fazendo o goleiro Dener intervir para tirar a bola.

Aos 5min38seg os visitantes abriram o placar em Giruá, com gol de Gustavo, que recebeu pelo lado direito da área adversária e bateu rasteiro. No entanto, em jogada com Jacky adiantado, o Cerro Largo acabou oportunizando o gol de empate. Após o lance de ataque a bola sobrou para Marcinho, que chutou da sua quadra de defesa, direto para o gol vazio dos visitantes, com 6min38seg, exatamente um minuto após o primeiro gol.

Marcinho foi decisivo novamente para o gol da virada do Giruá, aos 11min41seg. Em grande jogada pela esquerda, ele passou pela marcação e serviu Léo Amaral, que marcou o gol. Restando 7min, para o final do primeiro tempo, quase sai o terceiro do Giruá. No erro de saída do Cerro, Magui ficou com a bola e, quando ia passar por Jacky, o goleiro do Cerro, já no chão, com as mãos, tirou a bola dos pés do pivô do Giruá.

Se no segundo gol de Giruá Marcinho fez uma grande jogada, o empate do Cerro contou com a individualidade de Deivid Braseiro. Ele carregou a bola da quadra de defesa, avançou diante dos marcadores, tabelou com Puia e, dentro da área, recebeu de volta para dar apenas um toque final para o gol, com 15min36seg jogados.

Para infelicidade do Cerro o primeiro tempo terminou com o time da casa em vantagem. Vini, de costas para Jacky, recebeu lançamento e cabeceou para o gol, colocando efeito na bola, que saiu do alcance do goleiro e parou nas redes, restando apenas 7 segundos para o final da primeira etapa.

Segundo tempo

O "time de desfalques" do Cerro ganhou mais um acréscimo ainda no primeiro tempo. Peixoto sofreu uma torção no tornozelo e não voltou para a segunda etapa.

Em seu lugar Puia começou o jogo, com os outros mesmos iniciantes. Próximo dos 3min, Deivid, no meio da entrada da área, passou de letra para Gustavo, que quase conseguiu completar para o gol.

Apesar das dificuldades com o adversário qualificado e com número reduzido de jogadores, o Cerro jogava bem, inclusive com a estreia em quadra do ala Silvinho, jovem recém agregado ao time. Jacky também participava bastante e o time visitante estava amadurecendo seu gol. O empate veio aos 7min42seg: Enzo começou a jogada, levando a bola pelo meio e Puia finalizou chutando cruzado.

O jogo seguia bom, mas o número de faltas anotadas começou a deixar o clima mais nervoso. Restando 6min28seg ambos os times já estavam com cinco faltas e isso deixou o jogo mais engessado. Encaminhando-se para os minutos finais, a partida começou a ser definida. Em nova jogada individual de Marcinho, Maikinho recebeu bom passe, livre de marcação, na cara de Jacky, para fazer o quarto gol do Giruá.

Puia partiu para a função de goleiro linha, mas foi o Giruá que marcou mais um, com o fixo Zezinho, que chutou quando Jacky voltava para o gol. A bola ainda contou com desvio para entrar, restando 1min55seg para o final do jogo. Placar final, 5x3 para Giruá.

Fonte: Genaro Caetano / Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker
cerro largo futsal
leão missioneiro
amistoso
Giruá
Giruá Futsal
CONTINUE LENDO