


Na noite de ontem (20/9, por volta das 18h30min, uma guarnição da Brigada Militar deslocou-se até a localidade de Cristal do Tuchuá, interior de Rolador, para averiguar possível crime de ameaça contra pessoa.
No local foi feito contato com o suspeito, em sua propriedade, que mencionou ter desavença com a vítima e que naquele momento aguardava-a na estrada por conta de um desacordo, para o qual buscava acerto relativo à venda de aveia.
O acusado indicou o local em seu galpão onde estavam três armas, sendo que uma delas, inclusive, teria sido usada para ameaçar o seu desafeto.
No interior do galpão foram localizadas uma espingarda calibre 12, marca Mossberg; um rifle marca CBC calibre 22; e uma carabina de pressão marca CBC, sendo todas apreendidas.
Em revista pessoal ao acusado, foi localizada uma pedra de substância característica à cocaína, pesando 4,3 gramas.
Também foi apreendido um cartucho calibre 12 intacto e um batido (e não deflagrado) e ainda uma luneta 4x32 de cor preta.
O suspeito relatou que não possuí documentação das armas e que é usuário de drogas.
A vítima da ameaça foi contatada pela guarnição de Rolador e todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em São Luiz Gonzaga, para os devidos registros.
Não houve lavratura de flagrante.