Cerro Largo, 27 de julho de 2025. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 16/06/2021 11:41:12 • Economia

Lojas Becker investe na geração de energia solar

Implantação de usina fotovoltaica visa produzir energia limpa e renovável
Implantação da usina iniciou recentemente (Foto: Divulgação)

A rede de Lojas Becker, com o propósito de propiciar economia, mas principalmente investir na geração de energia limpa e renovável, colaborando com a sustentabilidade ambiental, acaba de iniciar um novo projeto, a implantação de uma usina de energia fotovoltaica (energia solar).

A usina solar está localizada no complexo que abriga o Centro de Distribuição da rede, às margens da BR 392, junto ao trevo do Fritz e da Frida, em Cerro Largo.

Os trabalhos de implantação iniciaram recentemente e estão sendo instaladas 1.348 placas, que irão gerar 606,60 kWp de potência, suficiente para abastecer toda a estrutura ali existente e ainda quatro filiais, cujo fornecimento da eletricidade é feito pela Cermissões, localizadas em Caibaté, São Miguel das Missões, Bossoroca e Santo Antônio das Missões.

Além disso, outras três unidades geradoras serão instaladas no telhado das filiais de Santo Ângelo (loja 40, 164 placas), Três de Maio (loja 59, 176 placas) e São Borja (loja 43, 144 placas).

PLANEJAMENTO

Mas os investimentos não param por aí. Já está em fase de planejamento a implantação de uma outra usina, com capacidade de produção de 1 mega, visando abastecer com energia elétrica aproximadamente 30 lojas, que possuem fornecimento pela Rio Grande Energia (RGE).

"O investimento em energia limpa e renovável é uma tendência global e o Grupo Becker não está alheio a este processo. Por isso os investimentos terão continuidade, sempre buscando a otimização de recursos e uma atuação sustentável", destaca o diretor Eleonor Becker Júnior.

Fonte: Luís Henrique Franqui
lojas becker
usina solar
energia solar
energia fotovoltaica
eleonor becker junior
junior becker
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp