


Ontem (17), uma guarnição da Brigada Militar de Caibaté foi chamada para atender uma ocorrência na Praça da cidade, onde um homem estava consumindo bebida alcoólica, com visíveis sinais de embriaguez, e afirmando estar infectado com a Covid 19.
Sua esposa estava infectada e sua sogra estava internada com a mesma doença, as quais de fato testaram positivo para a doença, de acordo com a Secretaria de Saúde do município.
O acusado teria sido orientado a permanecer em casa e no próximo dia deveria comparecer no Centro Covid para realizar o teste. Foi solicitado para que o mesmo deslocasse do local, inclusive conhecidos lhe ofertaram carona, mas o homem não aceitou.
Funcionários da Secretaria da Saúde de Caibaté compareceram no local, onde o cidadão desobedeceu às ordens e resistiu, sendo necessário o uso de meios moderados da força para contê-lo. Depois ele entrou na ambulância e foi levado para casa, visto estar muito alterado.
A ocorrência foi confeccionada após o cidadão ter sido deixado em sua residência, para evitar uma possível transmissão do novo coronavírus.