


Calor deve predominar especialmente em regiões como Oeste, Noroeste, Centro, os vales e a Grande Porto Alegre.
O domingo (04/05), será mais um dia de sol e tempo firme no Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, a previsão é de elevação nas temperaturas, com máxima de 29°C.
No decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite, nuvens altas do tipo Cirrus devem ingressar no território gaúcho.
O amanhecer será ameno ou pouco frio, conforme a localidade, e pode ter nevoeiro em alguns pontos, como no Sul gaúcho. A mínima será de 16°C.
O período da tarde será quente para a época do ano, com previsão de calor em regiões como o Oeste, Noroeste, o Centro do estado, os vales e a Grande Porto Alegre
Em Cerro Largo, haverá sol com algumas nuvens. As temperaturas variam entre os 16ºC e os 29ºC.
A semana iniciará com tempo instável no estado. Na segunda-feira (05/05), o dia terá a presença de sol e nuvens. A temperatura máxima prevista é de 29°C.
O frio e a geada ficam para trás, pelo menos por enquanto. Isso porque a partir deste fim de semana devem ser esperadas mínimas mais altas no estado.
As tardes serão quentes para a época do ano. Em maio, a média máxima mensal é de 22,6ºC e uma temperatura de 30ºC significa uma máxima quase 8ºC acima da climatologia histórica do mês.