Cerro Largo, 18 de maio de 2022. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 28/01/2022 12:12:53 • Educação

UFFS: atividades presenciais reiniciam dia 1º de fevereiro

Será necessária a comprovação da situação vacinal contra Covid-19

Em sessão extraordinária do Conselho do Campus Cerro Largo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), realizada na semana passada, foi deliberada a manutenção do Nível de Segurança Operacional 2, sendo mantido o planejamento estabelecido em outubro de 2021, por meio da RESOLUÇÃO Nº 17/CONSCCL/UFFS/2021. Com isto, o reinício do semestre em vigor, em 1º de fevereiro, próxima terça-feira, contará com aulas teóricas e práticas presenciais.

Atendendo o conceito de retomada gradual e segura das atividades letivas, o Campus organizou este retorno à presencialidade em etapas. O primeiro passo ocorreu já no semestre passado (2021-1), em setembro e outubro de 2021, quando houve o retorno das aulas práticas presenciais de alguns componentes curriculares dos cursos de graduação.

Em novembro de 2021, já no segundo semestre, o Campus retornou com as aulas teóricas presenciais de componentes curriculares dos cursos diurnos. E agora, após o recesso acadêmico de verão, o campus avança para a retomada presencial dos demais cursos, no início de fevereiro.

Para garantir a segurança da comunidade acadêmica, estão sendo tomadas uma série de medidas, que podem ser consultadas no Ofício Circular Nº 2 / 2022 – CCL.

Além das regras de conduta já estabelecidas, cabe destacar que o planejamento do semestre conta com a previsão de manutenção de cerca de 35% das turmas (CCRs) de maneira remota. Esta é uma medida que visa a diminuição da circulação de pessoas nas dependências da UFFS.

Outra medida de precaução diz respeito à possibilidade de atendimento através do regime domiciliar para os estudantes incluídos em situações de risco em relação à COVID-19. Também, foram estabelecidos procedimentos para lidar com os casos suspeitos ou confirmados de infecção por SARS-Cov2, no sentido de evitar a propagação do coronavírus.

Uma novidade para este ano de 2022 consiste na necessidade comprovação da situação vacinal contra a Covid-19 para ingresso e circulação nos espaços da UFFS, conforme orientações contidas no Ofício-Circular Nº 1 / 2022 – CCL. Esta foi uma determinação do Conselho Universitário, por meio da Resolução nº 94/CONSUNI/UFFS/2021, cuja implementação foi orientada pela Instrução Normativa Nº 7/PROGRAD/UFFS/2022. Os estudantes têm até segunda-feira, dia 31 de janeiro, para a apresentação da documentação.

Os serviços de alimentação (Restaurante Universitário e Cantina) já iniciaram suas atividades na segunda-feira (24).

Todos os documentos citados na matéria estão disponíveis para consulta no site da UFFS.

Fonte: Assessoria de Comunicação UFFS
uffs
uffs cerro largo
atividades
presenciais
CONTINUE LENDO