


Ontem (5), por volta das 20h, a Brigada Militar de Santo Ângelo foi informada que quatro indivíduos tinham entrado em uma padaria localizada na avenida Sagrada Familia, no Bairro Pippi, fechado as portas e apagado as luzes.
A Brigada Militar chegou ao local e constatou que as portas estavam trancadas, mas era possível visualizar "vultos" no interior do estabelecimento comercial.
Foi efetuado o cerco do perímetro e após cerca de 45 minutos foram visualizados dois homens pulando do telhado do estabelecimento em direção a telhados de residências vizinhas.
Os mesmos foram localizados num terreno baldio. Foi dada voz de prisão aos acusados, que estavam portanto dois revólveres calibre 38, municiados com cinco cartuchos. Também carregavam uma sacola, contendo jóias.
Após imobilizados e algemados foram identificados como J. J. C. de C., 19 anos, e L. F. de V. de C. (foragido), 22 anos.
Os criminosos informaram que ainda havia mais dois homens armados no interior da padaria, com os reféns.
Nesse momento, as guarnições localizaram os indivíduos, que apontavam armas para as vítimas. Após uma breve negociação, os acusados se renderam e as vítimas foram libertadas (algumas estavam amarradas no banheiro).
Com este outros criminosos foi localizado um colete balístico, um revólver calibre 38 e uma pistola Glock .380, municiada com 13 cartuchos, além de facas. Foram identificados como A.F.C., 21 anos, e um menor de 17 anos.
Foi recuperada a quantia aproximada de R$ 14.000,00 em dinheiro e aproximadamente R$ 40.000,00 em jóias.
Também foi recolhido o veículo Tempra, utilizado pelos acusados na ação.
As vítimas não foram feridas e as partes foram encaminhadas ao hospital e posteriormente à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
O capitão Cristiano Silva Brilhante, que acompanhou a ação, destaca "que os policiais agiram dentro da técnica", e elogiou o trabalho, que resultou em quatro criminosos armados presos, e o mais importante, com as vítimas ilesas.