


Na noite dessa sexta-feira (21/02), a equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) do 29º Batalhão da Brigada Militar, de Ijuí, recebeu informações sobre um indivíduo, que possuía um mandado de prisão expedido pela Comarca de Cerro Largo em aberto, acusado de homicídio.
Diligências foram realizadas em diversos locais daquela cidade, até que o suspeito foi encontrado no bairro Glória.
Ao notar a presença da Polícia, ele tentou escapar correndo. Contudo, foi seguido, abordado e revistado, recebendo a voz de prisão em virtude do mandado ativo.
Para garantir a segurança, ele foi algemado, por receio de fuga, resistência e para garantir a integridade física da equipe e do preso.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia, onde após os procedimentos legais, foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Ijuí, onde ficou à disposição da Justiça.
Na tarde de terça-feira (18/02), por volta das 17h, na rua João Hartmann, no bairro Brasília, Tiago de Morais Dias, 30 anos, foi morto a tiros na via pública, nas proximidades da subestação de energia da RGE.
Na ocasião, um casal, conduzindo um VW Santana branco, estava esperando a passagem da vítima na rua. Quando ela se aproximou, a pé, o homem executou Tiago a tiros.
Os dois suspeitos de envolvimento no crime já estão presos. A mulher foi detida em Cerro Largo na quarta-feira (19), em sua residência, enquanto o homem foi preso ontem (21), em Ijuí.
Presa suspeita de envolvimento com homicídio