


Baseada no best-seller de Anthony Doerr, a minissérie Toda Luz que não Podemos Ver é um drama de guerra cuja trama ficcional se dá em meio a um episódio histórico, no caso, a Segunda Guerra Mundial.
O enredo é o ponto forte dessa emocionante produção que desponta como uma das melhores do ano. Conta a trajetória da garota Marie-Laurie e seu pai, Daniel LeBlanc, chaveiro que constrói uma maquete do bairro em que vivem para que a filha, cega, possa se localizar.
Com a ocupação de Paris pelos soldados nazistas, eles fogem para o refúgio litorâneo de Saint-Malo carregando um diamante. São perseguidos por um oficial da Gestapo, mas conseguem se esconder na casa de um tio recluso que faz transmissão de rádio clandestinas para a resistência francesa.
Na mesma cidade, o jovem Werner é recrutado pelos alemães para uma missão especial: interceptar as mensagens enviadas pelos Aliados sobre os planos para o desembarque na praia da Normandia.
Marie-Laure e Werner se conhecem e criam uma sincera amizade que reafirmará a esperança na humanidade.
Apresentada em quatro episódios, a bela trama, adaptada fielmente para o streaming pela Netflix, tem direção de Shawn Levy e roteiro de Steven Knight.
O elenco de Toda Luz que não Podemos Ver conta com os astros Mark Ruffalo e Hugh Laurie, além da atriz estreante Aria Mia Loberti (que é cega).