


Foi localizado, por volta das 21h de ontem (20/10), o corpo de Cristina Franco, que estava desaparecida desde a manhã, quando saiu do Rincão Vermelho (Roque Gonzales) para visitar o pai, em São Luiz Gonzaga.
Como ela não chegara ao destino, no início da tarde familiares registraram ocorrência de desaparecimento na Polícia Civil de Porto Xavier e, em seguida, iniciaram as buscas pelo possível trajeto que deveria fazer.
Um casal que se deslocava pela estrada que liga Porto Xavier ao Rincão Vermelho, enxergou um veículo capotado em um pontilhão, na chamada "ponte dos Sommer", próximo à localidade de Rincão Comprido (Porto Xavier).
Ao averiguarem o veículo, constatou-se tratar de Cristina. Pelas evidências, provavelmente o óbito aconteceu devido a afogamento.
MONITORA ESCOLAR
Maria Cristina de Miranda Franco, 41 anos, era servidora municipal em Porto Xavier, onde atuava como monitora na EMEI Sonho Encantado.
Natural da Barra do Ijuí (Roque Gonzales), ela morava no Rincão Vermelho, interior de Roque Gonzales e deixou esposo e dois filhos, um com 17 e outro com dois anos de idade.
O marido, que é caminhoneiro, encontrava-se em viagem ao Chile.
NECROPSIA EM SANTA ROSA
O corpo de Cristina foi encaminhado para Santa Rosa, a fim de realizar perícia necroscópica, que apontará a causa do óbito.
A previsão de retorno do corpo para o Rincão Vermelho é nas primeiras horas da tarde de hoje (21/10), quando será velado na Igreja Católica daquela comunidade.